Notícias
Sexologia em Albergaria-a-Velha
05/05/2017

No dia 5 de maio o enfermeiro e sexólogo clínico Hélder Lourenço, da consulta de sexologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, esteve em Albergaria-a-Velha a abordar o tema da sexualidade dirigido a dois públicos diferentes.
Num primeiro momento a ação de sensibilização “Sexualidade na 3ª idade” foi desenvolvida na ASIV em S. João de Loure, dirigida aos seniores e técnicos da associação.
Num segundo momento a ação de sensibilização “Afetos e sexualidade na deficiência” foi de...senvolvida no Salão Nobre de Albergaria-a-Velha e dirigida à comunidade em geral. Nesta ação o CLDS “Albergaria Integra’T” teve a parceria da APPCDM de Albergaria e da Amar sem Diferenças - associação de ação social.
A forma dinâmica e simples com que o enfermeiro Hélder abordou a temática da sexualidade nestas duas áreas distintas, mas igualmente pertinentes, permitiu uma melhor compreensão da mesma, permitindo a partilha de dúvidas e opiniões. Gostaríamos de agradecer à ASIV pelo convite em participar na ação desenvolvida e dirigida aos seniores, bem como a APPCDM e à Amar Sem Diferenças pela parceria na ação desenvolvida sobre a deficiência. Agradecemos ainda ao município pelo apoio prestado nesta atividade.
Um agradecimento muito especial ao enfermeiro Hélder Lourenço pela sua disponibilidade e boa disposição. Obrigado a todos os participantes nestas duas iniciativas.