Notícias
Seminário "Economia Social - Sustentabilidade e Perspetivas de Futuro"
31/05/2017

O CLDS "Albergaria Integra’T", o Município e a XZ Consultores organizaram o seminário “Economia Social – Sustentabilidade e Perspetivas de Futuro”, que se realizou no passado dia 31 de maio, na Biblioteca Municipal.

O encontro, que decorreu durante a tarde e teve participação gratuita, contou com diversas comunicações, com destaque para a intervenção de Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade, Emprego e... Segurança Social, no XIX Governo Constitucional (2011-2015), subordinada ao tema “Economia Social – Perspetivas de Futuro”.

Entre os oradores convidados estão Júlio Faceira Guedes, Administrador da XZ Consultores, enquanto moderador do evento; Américo Mendes, da Católica Porto Business School, com a comunicação “Economia Social – Impacto Social e Sustentabilidade”; Tiago Carmona, da RaiseN’GO, com “Estratégias e Ferramentas de Angariação de Fundos – Fundraising e Crowdfunding”; e David Rodrigues, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, com “O Futuro e a Sustentabilidade das Organizações – Testemunho”.

Participaram ainda no encontro Manuel Ruivo, Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, e José Alberto Reis, Vice-Presidente da EAPN Portugal, Rede Europeia Anti-Pobreza.

O Seminário “Economia Social – Sustentabilidade e Perspetivas de Futuro” teve início, depois das 14h30, com a intervenção da Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, e terminou pouco depois das 18h00, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro.