Notícias
Exposição fotográfica "Gelem, Gelem"
29/05/2018

A exposição fotográfica "Gelem, Gelem" que retrata famílias de etnia cigana residentes em Frossos e participantes do "Projeto Mais Mulher", dinamizado pelo CDLS 3G de Albergaria-a-Velha, que visa integrar a comunidade através de um programa de alfabetização, sessões de sensibilização e integração na comunidade geral, através de momentos de partilha/troca de saberes. Esteve patente no Centro Cultural da Branca e na Universidade de Aveiro - no Departamento de Educação e Psicologia - enquadrada na Semana Intercultural da Universidade.

No dia 29 de maio, as participantes do Projeto Mais Mulher, do CLDS Albergaria Integra´T, tiveram a oportunidade e o prazer de visitar as instalações da Universidade de Aveiro, no âmbito da Semana Intercultural. Durante a visita puderam visitar a exposição "Singular do Plural" do EAPN e conversar com a equipa docente do Departamento de Educação e Psicologia, onde puderam falar sobre suas famílias, percursos de vida como mulheres, sonhos e apresentar, por um prisma muito pessoal, a exposição "Gelem, Gelem", dado esta retratar as suas respetivas famílias e vidas.

Assim, não poderíamos deixar de agradecer toda a equipa envolvida pela calorosa receção e lanchinho providenciado, bem como toda a atenção e tempo dispensado para possibilitar uma experiência marcante para as nossas senhoras. Um especial agradecimento à Professora Rosa Madeira e sua fantástica equipa que ficou nos corações de todas nós e a todas as pessoas envolvidas e que tornaram possível esta exposição.

"O caminho para a inclusão faz-se de momentos como estes."